sábado, 29 de novembro de 2014

Vlad Tepes, o Drácula


A Romênia era um país que estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano (Turquia).


No século XV ela estava em guerra CONTRA o Império Otomano, que lutava para conquistar a região. Vlad II defendia a região romena da Transilvânia de ataques dos turcos com sucesso, tanto que chamou a atenção do sacro imperador romano Sigismundo de Luxemburgo.

Em 1431, Vlad II entrou para a Ordem do Dragão, uma fraternidade secreta militar e religiosa, cujo objetivo era proteger a igreja católica contra heresias, criada pelo sacro imperador romano Sigismundo e sua segunda esposa, Bárbara Von Cilli. Outro objetivo da Ordem, era organizar uma cruzada contra os turcos, que haviam invadido a Península dos Balcãs.

É importante saber que quando Vlad II entra para a Ordem do Dragão, ele ganha o apelido de Dracul que vem do latim draco ("dragão"), e passa a ser chamada Vlad II Dracul.
Símbolo da Ordem do Dragão
Em 1436, ele conseguiu matar Alexandru I e se tornar Princípe da Valaquia,

Só que Vlad II Dracul virou a casaca e se aliou a quem estava combatendo: os Otomanos! Ele se uniu ao sultão turco Murad II e passou a combater Sigismundo e todos da Ordem do Dragão. Várias vezes, Vlad II Draculacompanhou o sultão em ataques por toda a Transilvânia, contra os seus compatriotas transilvanos. Mas que belo !@#$!@#$!@#$!@#$!#@$.

É claro que o sultão turco Murad II ficou desconfiado com essa história de vira casaca e armou uma emboscada para Vlad e seus dois filhos (Radu e Vlad III). Vlad II Draculfoi preso, acusado de deslealdade. Agora que vem o pior, além de traidor, veja o que ele vez para salvar seu pescoço: deixou seus dois filhos como reféns na cidade turca de Adrianopla.

Ele voltou para a Romênia e reassumiu o trono de Príncipe da Valaquia com o apoio dos turcos, e teve que pagar muitos tributos e outros favores a eles. Só que a vida não era fácil naquela época. Vlad II Dracul tinha de se preocupar também com a Hungria, que surgia como potência. Em 1447 a Hungria invade a Valáquia e mata Vlad II Dracul e seu filho mais velho, Mircea.

Regiões da Romêmia. Em verde a Transilvânia, em azul a Valáquia e a Moldávia em vermelho.


Vamos falar Finalmente de Vlad Tepes

Agora sim podemos começar a falar do de Vlad III, também conhecido como Príncipe da ValáquiaVlad, o Empalador, Vlad III Draculea ou Vlad Țepeș. Ele nasceu no ano de 1431, na cidade de Sighișoara na região conhecida como Transilvânia - Romênia. A casa onde ele nasceu ainda está de pé nos dias de hoje.

CASA onde Vlad Tepes nasceu. Hoje é um restaurante. Clique aqui para ver via Google Street View


Com o pai sendo Princípe da Valaquia, a educação de Vlad III foi típica a dado para os filhos da Nobreza pela Europa, e ele aprendeu tudo o que era demandado a um Cavaleiro Cristão sobre guerra e paz.

Mas como vimos, sua vida mudou quando seu pai entregou ele e seu irmã Radu para os turcos em troca de sua liberdade em 1444. Ele permaneceu refém em na cidade turca de Adrianopla até 1448.

Esses anos de cativeiro, foram fundamentais na formação do seu caráter. Drácula passou a desprezar a vida e ter uma baixa estima pela natureza humana. Sabendo que ao menor deslize de seu pai, sua vida lhe seria simplesmente tirada (seu pai era PRINCIPE da Valaquia, mas respondia aos turcos).

Vlad III aprendeu cedo que em política, a moral é algo totalmente inútil (é assim até hoje, perceberam nas eleições). Aprendeu a língua turca (a qual sabia como um nativo) e se deliciou dos prazeres do harém do sultão (já que seu cativeiro não era algo tão restrito assim). Porém, é relatado pelos seus captores que desenvolveu uma reputação de trapaceiro e ardiloso, insubordinando e bruto, inspirando medo aos seus próprios guardas.

Retrato de Vlad II Dracul pai de Vlad Tepes
Em 1447, ele fica sabendo que seu pai Vlad II Dracul morreu vítima de uma emboscada por João Hunyadi da Hungria, e que seu irmão Mircea, foi cegado com ferro em brasa e queimado VIVO. Esses dois fatos também fortificaram a sede de vingança.

Em 1448, com o apoio dos turcos, foi tentar tomar o trono Valaquia, e ser o nome Príncipe da Valaquia. Ele até ficou 2 meses no trono, até ser expulso pelos húngaros e fugir para a Moldávia. Este retorno tardio de Vlad III teria confundido os moradores da região, que pensaram ser Vlad II retornando anos após a sua morte. Isso teria ajudado a criar a lenda de sua imortalidade. 

Vlad III passou a assinar vários documentos com o sobrenome Draculea, que significa "filho do dragão", uma referência a seu pai, Vlad II Dracul.

Draculea ficou exilado até 1451, quando voltou e se curvou a João Corvino (ou Hunyadi János) - que matou seu pai e irmão - na Transilvânia. Por interesses políticos mútuos, Drácula e Hunyad se aproximaram de modo que Hunyad foi o último tutor de Drácula. Com ele, Draculeaaprendeu muito sobre estratégia antiturca, pois participou de muitas campanhas contra os turcos em regiões que hoje conhecemos como antiga Iugoslávia. Ele ficou sob a proteção de Corvino, até 1456 esperando por uma oportunidade de retomar a Valáquia dele.

Em 1456 esse dia chegou, pois Corvino foi morto em guerra e ele retomou o trono de Príncipe da Valaquia, e político que era, apoiou os turcos por um período, até se consolidar no poder, o que aconteceu rapidamente, onde se manteve até 1462.


Então vemos que Vlad III Draculea, que foi enviado pelos turcos para ser Princípe da Valaquia, vira a casaca, como o pai, e passa a ser perseguidor dos turcos!

Vlad, o Empalador

Pintura mostrando Vlad Tepes
comendo junto aos empalados!
Você já reparou que a maioria dos Seriais Killers teve problemas na infância? Muitos foram abusados pelos próprios pais, apanhavam muitos, eram feitos de escravos etc. A forma como forma criados acaba sendo determinante para a vida adulta. Veja o exemplo do serial killer de Goiânia-GO, o vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos. Ele matou mais de 40 pessoas e disse que sofreu abuso sexual na infância.

Por isso tive contei como foi a infância de Vlad III Draculea. Você acha que ele ia crescer normal? Quando ele resolveu combater o Império Otomano, o cara foi o mais brutal possível!

A maioria das atrocidades remetidas a ele são do perído de 1456 até 1462, quando era Príncipe da Valáquia. Durante esse tempo que ele lançou seu próprio ataque contra os Turcos. Seu ataque foi relativamente bem sucedido inicialmente. Suas habilidades como guerreiro e sua bem conhecida crueldade fizeram dele um inimigo temido.

Vlad adora matar usando um método chamado Empalamento, que é um método de tortura e execução que consistia na inserção de uma estaca pelo ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado. A vítima, atravessada pela estaca, era deixada para morrer sentido dores terríveis, agravadas pela sensação de sede. A vítima demoraria até 48 horas para morrer.

É difícil estabelecer estatísticas sobre aquela época, mas segundo relatos alemães, parece que em um de seus saques, quando matou um de seus rivais e empalou todos os habitantes da cidade de Amlas, Drácula matou cerca de vinte mil pessoas, entre mulheres, homens, crianças.

Outra cidade ligada ao nome de Drácula, é Brasov. Dizem que foi em suas colinas que as vítimas de Vlad eram empaladas e deixadas morrerem e apodrecerem ao sol. Conta-se que em uma destas colinas, Drácula jantou e tomou vinho entre seus cadáveres.

Há também uma narrativa russa que fala de um boiardo, que veio para uma festa em Brasov e não aguentando o cheiro do sangue coagulado, fechou suas narinas com os dedos, num gesto de repulsa. Drácula mandou que fosse trazida uma estaca e a exibiu ao visitante dizendo: "Fica ali, bem afastado, onde o mau cheiro não vai incomodar-te". E mandou empalar o boiardo.

Certa vez, dois súditos se esqueceram de tirar o chapéu para reverenciar sua chegada e, por causa disso, Vlad mandou pregar os chapéus em suas cabeças.

Também dizem as lendas que um dia Vlad viu um aldeão com a camisa toda suja e lhe perguntou se sua esposa era saudável. O aldeão respondeu que sim e sua mulher teve ambas as mãos decepadas; e Vlad arrumou outra esposa para o aldeão e lhe mostrou o que acontecera com a antiga, para que servisse de exemplo. Vlad tinha prazer em comer em frente a suas vítimas com os corpos empalados, ouvindo seus gritos de agonia.

Calma! São empalados de mentira. Eles te recepcionam quando você chega ao Castelo de Bram


Os últimos anos de VIDA

Em 1462, os turcos retomam a Valaquia e Vlad III Draculea é forçado a pedir asilo na Hunguia, onde ele é preso e fica 12 anos em uma torre. Aqui a história é um pouco confusa.... Então, não vou me aprofundar. O importante é que o cara não desistia de ser o Príncipe da Valaquia e em 1476 mais uma vez estava pronto para atacar. Ele conseguiu ficar no trono alguns meses, mas logo os turcos vieram e o mataram. Era o fim de Vlad IIIDraculea...


COMO foi muito cruel, Vlad Tepes não conseguiu apoio do povo contra os turcos e foi morto.


Afinal, é vilão ou herói?

Depende pra quem perguntar!

No folclore romeno, não é considerado totalmente um vilão. Na Valáquia, Vlad é homenageado em baladas populares e lendas camponesas, principalmente nos vilarejos das montanhas que cercam o próprio castelo de Drácula, região onde ele é mais lembrado. Vlad é realmente parte importante na reconstrução do passado. Os camponeses se orgulhavam dos feitos militares de Drácula, não importando os métodos por ele utilizados para tanto. O fato dele ter lutado para expulsar os "não-cristãos" parecem aliviar sua culpa pelos empalamentos dos compatriotas.

Já para alemães, turcos e algumas russos, o cara é um tirano.

Pintura retratando muitos corpos empalados por Vlad Tepes, herói para uns, vilão para outros...

sábado, 15 de novembro de 2014

Povo das Sombras



Imagine você deitado confortavelmente em sua cama, lendo o blog AssombradO.com.br em seu tablet, quando começa a bater aquele sono que faz seu olho querer fechar, mas você quer continuar a leitura e luta para manter ele aberto. Então você repara com o canto do olho um vulto negro. Você vira seu olhar para lá, mas não vê nada. Acha que é coisa de sua cabeça e começa a ler novamente, quando com o canto do olho vê novamente aquele ser negro, que agora se esquiva e atravessa a parede, sumindo. O susto é tão grande que o sono até vai embora.

Você acabou de passar por uma experiência que milhares de pessoas ao redor do mundo relatam ter passado: um encontro com o povo das sombras.(Eu do Misteriodrive já passei por isso)

O povo das sombras - também conhecido como vultos, homem de preto, sombra negra, pessoas da sombra - estão em todos os locais. Com o advento da internet, milhares de pessoas começaram a relatar a mesma coisa: ver vultos negros.

Características e Comportamentos do Povo das Sombras

Com milhares de relatos existentes, alguns comportamentos e características do povo das sombras foram identificados:

- São seres com aparência humanoide
- Alguns usam chapéu, outros uma capa comprida, outros nada.
- Bastante escuros, negros. Descritos como mais negros que a escuridão
- Alguns relatam que conseguem distinguir os olhos, que podem ser brancos, negros, vermelhos...
- Geralmente não atacam e quando são detectados fogem
- Os que se deixam ser vistos, ou ficam parados te olhando ou mais aterrorizantemente, ficam sobre você na cama, enquanto você está paralisado!
- São de natureza malévola para muitos estudiosos

Abaixo, as duas formas mais comuns avistadas, Hooded Figure (Figura Encapuzada) e o Hat Man (Homem de Chapéu).

Centenas de pessoas ao redor do mundo estão vendo seres negros como os dessa imagem.
Como Ver o Povo das Sombras?

A maioria das pessoas que viram um ser das sombras diz que estava quase dormindo, e que viu pelo canto dos olhos, com sua visão periférica.

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo.

Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles.

Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão.

Muitos relatam que rezar enquanto vê a coisa preta faz ele ir embora.


Quem são o Povo das Sombras?

Foto tirada em 19/01/2014 teria capturado um ser das sombras.
Mas afinal, quem ou o que são esses seres? Existem diversas teorias que tentam explicar.

Fantasmas: geralmente os fantasmas são névoas brancas ou aparições como nós. Dificilmente vemos um fantasma preto. Na verdade, até a suposição de que o povo das sombras é humanoide é vaga, pois como são escuros, não dá para ver o contorno do seu corpo. O único detalhe mais frequentemente observado são seus brilhantes olhos.

Demônios ou Outras Entidades Espirituais: A sensação sombria que a pessoa tem quando vê um ser das sombras fez com que os associassem com criaturas demoníacas. Se eles são demônios, temos que saber qual seu propósito ou intenção. É apenas para assustar?

Corpos Astrais: Uma idéia interessante sugere que o povo das sombras são pessoas que estão fazendo um viagem astral. De acordo com Jerry Gross, um autor, palestrante e professor sobre viagem astral, todos nós saímos do corpo quando estamos dormindo. Talvez estejamos vendo os corpos astrais de pessoas dormindo.

Viajantes do Tempo: O povo das sombras seriam pessoas de nosso próprio futuro que descobriram uma forma de voltar ao passado. Talvez a forma que eles encontraram de viajar no tempo os façam parecer sombras.

Seres Interdimensionais: Existem teorias que preveem a existencia de até 11 dimensões no nosso universo. Nós percebemos 4, altura, comprimento, profundidade e tempo. E as outras, como são? Onde estão? Alguns teóricos dizem que essas dimensões extras existem em paralelo e muito próximas às dimensões que conhecemos. E se houver habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de invadir a nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? Se assim for, eles poderiam muito bem aparecer como sombras.

Alienígenas: Os fenômenos extraterrestres e abduções são tão bizarros que não é nenhuma surpresa os extraterrestres serem suspeitos de ser o povo das sombras.

Alguns Relatos de Encontro com o Povo das Sombras

Fui visitado por um ser negro e encapuzado
Enviado por Tiago
Fonte

Esse é meu primeiro relato aqui,não sei bem como fazê-lo mas vamos lá.

Tudo começou com um amigo da minha namorada, contando a ela que uma vez a noite, em seu quarto, havia visto uma silhueta negra e após simplesmente ignorar,a silhueta se foi depois de algum tempo sem nenhum tipo de ação, e simplesmente dormiu.

No dia seguinte, ele contou o quê havia acontecido a minha namorada, que ficou assustado, mas não levou muito a sério a história.

Alguns dia depois, a minha namorada viu quase que exatamente como seu amigo, uma silhueta em seu quarto, que depois de um tempo também sumiu ( Eu não sei se influencia em alguma coisa, mas a avó dela sempre diz a ela que vê espíritos em casa).

No dia seguinte, ela me contou o quê havia acontecido, e estranhamente, alguns dias depois, eu recebi uma visita em meu quarto enquanto dormia, mas a minha foi muito diferente da dos dois.

Eu estava dormindo e subitamente acordei, como se tivesse caido na cama (eu sei que isso é comum para pessoas que fizeram uma projeção astral, consciente ou não, porém eu nunca realizei nenhum tipo de projeção). Eu não conseguia mover sequer um dedo, somente os olhos, e comecei a ficar nervoso (obs: minha cama é de costas pra janela, de modo que eu não consiga ver a janela). Quando olhei para cima, tentando enxergar inútilmente a janela, eu vi um ser, completamente negro, com um capuz também negro, fazendo sombra sobre seu rosto, de modo que eu não conseguia ver seu rosto. Enfim, era uma criatura completamente escuta, e ela me observava enquanto eu olhava assustado pra ela, sem poder mover um dedo sequer. Comecei a ficar desesperado e fiz uma força gigantesca, como nunca pensei poder fazer. Comecei a mover um dedo, enquanto eu tentava desesperadamente me libertar, a criatura sorriu para mim. Nesse momento eu simplesmente sabia que ele estava rindo, pois como já disse, eu não conseguia ver nada. Voltei minha atenção a me libertar, e enquanto eu conseguia mexer uma mão, eu senti ele se afastando em direção a janela, e com uma voz gutural e sinceramente assustadora, ele me disse algo. Mas antes de dizer, por favor, peço que não riam, pois isso foi real e muito sério. Sei que pode parecer algum tipo de brincadeira, mas foi bem real, e espero receber algum tipo de informação que me ajude a entender oque ocorreu. Enfim, com uma voz horripilante ele me disse:

-Eu sou o monstro que vive atrás de você!

Nesse momento eu realmente me assustei, fiz mais e mais força, e finalmente após uns cinco segundos, eu consegui me mexer e sai literalmente correndo da cama. Não havia mais criatura alguma no quarto. Fui para o quarto dos meus pais, que não ligaram para o que eu disse, e disseram que era um pesadelo, mas eu estava acordado, completamente acordado! Eu senti a força que fiz, senti meus músculos cansados após tamanho esforço. Não tenho dúvida alguma de que eu estava acordado. Aquilo realmente me assustou, e muito.

Não sei se muda alguma coisa, mas sempre fui muito ligado a espiritualidade, e meu primo que inclusive frequenta centros espíritas, e ve espíritos com certa frequência, certa vez disse que havia uma energia pesada no meu quarto.

Bom é isso. Espero que acreditem e por favor, expressem suas opiniões ou se tiveram alguma experiência parecida.

Homem da Capa Preta
Enviado por Isabella Somerset
Fonte

Era de madrugada, eu estava me deitando. Sentei na cama, e com o controle remoto liguei a televisão. Deitei e fiquei assistindo a TV. De repente a TV começa a chiar, como se houvesse algum problema... Quando olho para frente, ao lado da porta vejo um homem que estava fumando um cigarro! Eu nunca o havia visto antes, mas ele me arrepiava. Usava uma capa preta, era negro e tinha buracos no lugar dos olhos. Olhei para aquela criatura e simplesmente gelei! Fiquei trêmula, sem reação. A entidade olhou para mim e desapareceu.

Minha História Assombrada: Vulto Preto no Pé da Cama
Enviado por Jéssica
Fonte

A muitos anos atrás na minha casa, minha mãe me disse que antes de morarmos lá havia uma macumbeira que morava na nossa atual casa. Não vou mentir, mas minha casa sempre teve um ar bem pesado... Enfim, estes dias atrás estava dormindo e de repetente olhei para a cama da minha irmã, que divide o quarto comigo, e vi um ser comprido e bem escuro! Estava no pé da cama dela olhando fixamente e eu com medo me virei de voltei para minha cama e dormi de novo (depois de orar muito).

Tenho certeza que não foi um sonho e nem sei porque não chamei pelo meu pai ou minha mãe.

Outros acontecimentos ocorreram de maneira misteriosa, mas nesta vez eu vi com meus próprios olhos.

Vulto em volta do irmão a noite, será um aviso?
Enviado por Márcio
Fonte

Bom, isso aconteceu uma vez só e já foi o suficiente, alguns anos atrás ocorreu uma coisa estranha em meu quarto, meu irmão mais velho que na época se envolvia com gente que não prestava, veio dormir em minha casa,dormiu em meu quarto que havia duas camas de solteiro, durante a madrugada não sei dizer a hora eu acordei de repente, olhei para a cama ao lado e meu irmão estava literalmente roncando, mas em cima da cama aos seus pés havia um vulto de uma pessoa agachada e de frente para ele, logo depois apareceu um segundo vulto ao seu lado e em pé. Fiquei olhando durante alguns minutos, pois como estava meio escuro e eu havia acabado de ter acordado, pensei que poderia ser um golpe de vista.

Volta e meia estas sombras com perfis exatos de pessoas se movimentavam. Aí comecei tremer na base, eu tentei esticar minha mão em direção do meu irmão para acorda-lo, e para minha surpresa o vulto que estava no pés dele fez o gesto de dar um tapa em minha mão! Logo recolhi meu braço e me cobri, tentei chamá-lo, mas foi em vão, o cara não acordava de jeito nenhum. Nisso o vulto que estava em pé ao lado dele pulou a cama e ficou aos meus pés. Eu já estava tremendo mais que vara verde, fiquei olhando o interruptor da luz, eu tinha que acender a luz. Bom, ainda fiquei pensando que poderia ser alguma coisa do meu subconsciente, alguma roupa pendurada nos cantos de cor escura, sei lá. Quando o vulto pulou novamente para o lado de meu irmão, foi o tempo para eu pular com o braço esticado até o interruptor e acender a luz. O engraçado é que tentei chamar meu irmão várias vezes em vão, pois quando pulei da cama para acender a luz, meu irmão levantou da cama ao mesmo tempo e me perguntou o que tava acontecendo, e eu expliquei. Ele não acreditou e se deitou novamente.

Fui ao banheiro, lavei bem o rosto e fui na cozinha tomar um copo de água. Voltei ao quarto e realmente tinha uma jaqueta preta perto da parede. Pensei sonhei acordado, guardei a jaqueta, desliguei a luz me deitei e adivinhem quem estava lá, os dois vultos! Tentei chamar meu irmão de volta, mas o cara dormiu feito uma pedra novamente. A única coisa que me veio a cabeça então era rezar, fiquei rezando o Pai Nosso e Ave Maria durante um bom tempo e com a cabeça coberta, até que aqueles vultos sumiram. Custou mas consegui dormir.

Não sei qual foi o significado daquilo, só sei dizer uma coisa, uma semana depois meu irmão foi preso. Hoje tudo isso é passado, meu é irmão um cara trabalhador e pai de família. Será que o que aconteceu na época foi um tipo de aviso??????

A Ana - minha esposa para quem não sabe - também já passou por 3 experiências com Pessoas das Sombras... 

No meio de uma noite, enquanto dormia, tive a nítida impressão de que tinha alguém (uma sombra) em pé ao meu lado quase que se debruçando sobre mim, me encarando, apesar de eu não poder ver o rosto. O quarto estava escuro, mas aquela sombra era mais escura que o escuro do quarto, entendem?! Quando abri os olhos e vi, tentei gritar, me mexer, mas não conseguia! Até que consegui me mexer e não vi mais a sombra. Acordei meio que chorando. Acho que eu não estava nem totalmente acordada nem totalmente dormindo. A impressão que tive é que eu abri os "olhos espirituais" e vi a sombra, depois abri os olhos físicos e então não vi mais nada. E era o "fulano" de capuz.

Da segunda vez, havia uma sombra sentada aos pés da minha cama...

Recentemente, estávamos em obras no nosso quarto e então fomos dormir, o Mateus e eu, no quarto de hóspedes, cada um em uma cama de solteiro. Durante a madrugada eu abri os olhos e vi uma sombra parada em pé aos pés da cama dele. Dei um baita berro que ele acordou assustado. Foi como da primeira vez: vi a coisa ali, mais escura que o escuro, mas no segundo seguinte não vi mais. Só que dessa vez não paralisei. Acendemos a luz e eu estava tremendo! Logo em seguida a Penélope chorou no quarto dela... Fiquei pensando "Será que eu a acordei com meu grito ou o ser que estava em nosso quarto foi para o quarto dela e a acordou também???" Porque tive essa sensação... Dormi vários dias com luz acesa :)


O filme "Shadow People" (2012)

É claro que Hollywood iria fazer um filme sobre o povo das sombras. Em 2012 foi lançado o filme "Shadow People":

"Eles são conhecidos por muitos nomes em muitas culturas. Na Pérsia, eles são chamados de "Bakhtak." No Japão, eles são os "Kanashibari." No México eles são chamados de "Subirse El Muerto" e "Suk Ninmyo" na Nova Guiné. Nos Estados Unidos, eles são conhecidos como "Shadow People" (As Pessoas Sombra) Eles são muito reais, mas ninguém que os tenha visto viveram para descrevê-los. Você está disposto a acreditar? As vítimas relatam acordar do sono para encontrar-se paralisada, um zumbido na cabeça, enquanto uma figura sombria os ronda, ou às vezes até sobe em sua cama. Os avistamentos são comuns em todo o mundo há séculos, mas muitos têm medo de falar sobre seus encontros. Segundo os especialistas, essas aparições podem estar ligadas ao mistério médico das mortes noturnas inexplicáveis."

Um dado interessante é que o filme é baseado em eventos reais ocorridos na zona rural do Kentucky. O diretor Matthew Arnold até tem uma história pessoal de encontro com o povo das sombras:

"A história veio da minha própria experiência pessoal. Acordei uma noite, e meu corpo estava totalmente paralisado. Senti como se meu corpo estivesse adormecido, mas eu estava acordado, e pude ver uma pessoa sombria em cima de mim. Eu finalmente gritei e forcei o meu corpo para me levantar, e a figura atravessou a parede. O que diabos aconteceu? Foi uma experiência absolutamente terrível ser paralisado e ter algo no quarto com você. Eu comecei a pesquisar e não sabia como descobrir o que era, porque não há muita discussão sobre isso. Se você vir um fantasma, você pode dizer a todos o que era, mas se você vir essa coisa, você não sabe o que dizer. Quanto mais eu pesquisava, mais comum que eu achava que era. (…) Quase toda cultura tem um nome para isso e as nossas raízes têm explicações para isso.

E também confessou em entrevista, que vários membros da equipe tiveram experiências sobrenaturais ao longo das filmagens. "Vários membros da equipe relataram avistamentos semelhantes (não-fatais felizmente). Este fenômeno é tão assustador, porque ele se espalha quanto mais as pessoas pensam e falam sobre ele. É como se você convidasse-os para sua vida quando você começar a pensar sobre isso. Assim, a equipe estava trabalhando no filme durante 12 horas por dia e "infectando" a si mesmos. Começando a se tornar crentes nesse efeito psicossomático assim como Charlie Crowe. E mais, todo mundo que eu mostro o filme chega para mim com alguma história pessoal ou de algum conhecido que experimentou a mesma coisa. É mais comum do que se imagina."


Documentário Investigará Casa Demoníaca Da Família Ammons!




O caso de possessão demoníaca da família Ammons em Gary, Indiana, chamou atenção de forma tão contundente que, no início do ano, ficamos sabendo que o produtor de Invocação do Mal, Tony DeRosa-Grund, adquiriu os direitos da história e assim adaptá-la para o cinema.

O caso de Latoya Ammons e sua família ganhou repercussão internacional, principalmente depois que membros da polícia, do corpo de bombeiros e do hospital local confirmaram terem testemunhado o episódio. Na sequencia a casa foi comprada pelo investigador paranormal e apresentador do programa Ghost Adventures, Zak Bagans.

Desde então Bagans está filmando um documentário sobre a sua experiência no lugar com o título de The Demon House e o pessoal do Dread Central entrou em contato com o cara que contou o seguinte ao site:

É diferente de qualquer investigação que eu já fiz na minha vida. Eu nunca vi uma assombração demoníaca com tantas testemunhas críveis. A casa é realmente um “portal para o inferno”, como chamado pela polícia e pelos membros do clero.

Mas não para por aí! De acordo com o TMZ…

Zak Bagans
Zak convenceu diferentes moradores anteriores para retornar à casa para um novo documentário … e assim que começou a filmar, a atividade demoníaca apareceu. A mãe alegou que alguém a chutou quando ninguém estava por perto.

 E houveram outros incidentes também. Poucos dias depois, a filha começou a ter explosões violentas … ameaçando ferir a si mesma e aos outros. Zak diz que a família da menina a testemunhou falando em línguas… exibindo sinais de possessão demoníaca.
 
Zak afirma que trouxe a menina para um padre católico, que realizou um exorcismo. Ele registrou o ritual em vídeo. Zak diz que a menina está agora de volta ao seu antigo eu.

Ele continua…

Uma das minhas equipes de produção parou no local quando ouvimos o que a garota estava fazendo quando ela estava possuída”, Foi então que tomei a decisão de que a casa era insegura e chamei o padre para exorcizá-la [a casa]. 
  
O exorcismo não foi bem sucedido, e as coisas continuaram. Para a segurança da equipe interrompemos a produção, e já se vão meses desde então. Pretendemos retomá-la em dezembro.

Hydesville: O Berço do Espiritismo

filmes, como Amityville e o de Harrisville, que deu origem ao filme Invocação do Mal. Mas o caso que você vai conhecer abaixo foi além, e teve um papel importante na criação do Espiritismo. Conheça o caso Hydesville.

No dia 11 de dezembro de 1847, a família do Sr. John D. Fox mudou-se para um vilarejo próximo a cidade de Rochester, estado de Nova York, chamado Hydesville, para uma casa que a vizinhança e os antigos moradores diziam ser mal-assombrada. O Sr. Fox tinha três filhas, sendo que, Margaret (também chamada de Maggie) (1833-1893) e Kate (1837-1892) moravam com ele e a outra filha, Leah (1814-1890), morava em Rochester.

A propriedade onde moravam os Fox em Hydesville
Durante quatro meses eles escutaram uma batida aqui, outra ali, nada demais. Então em março de 1848 tudo mudou e as batidas começaram a incomodar, ficando mais violentas. Além disso se ouvia muito nitidamente barulhos como de móveis sendo arrastados. As duas filhas do casal, adolescentes, ficavam com muito medo, até que no dia 31 Kate se irritou e desafiou a força invisível que as causava. Ela disse que ia bater palmas e era para a entidade repetir com golpes, o que aconteceu. A mãe das garotas estava perto e percebeu que a força invisível tinha inteligência, pois soube interpretar as palavras da filha, e resolveu fazer um teste. Perguntou para a entidade quantos anos tinham suas filhas e ela acertou. Então ela perguntou se os ruídos eram provocados por um ser humano, mas não ouve resposta. Mudou a pergunta para: "É um espírito? Se for, dê duas batidas" e duas pancadas foram ouvidas! A conversa continuou e ela acabou descobrindo que quem fazia os ruídos era o espírito de um mascate que fora assassinado naquela casa há cinco anos e enterrado ali mesmo.

Toda excitada com estes acontecimento bizarros, a família chamou alguns vizinhos na mesma noite para testemunhar os incríveis acontecimentos. Na presença deles ela continuou conversando com o mascate e descobriu seu nome, Charles B. Rosma, e detalhes de sua vida.

A notícia correu mais rápido que fofoca e na manhã seguinte tinha um monte de gente querendo testemunhar os acontecimentos, mas eles só ocorreram durante a noite e todo o dia seguinte.

As irmãs Fox. Da esquerda para direita: Margaret, Kate e Leah
Como o espírito do mascate disse que ele estava enterrado ali, resolveram procurar seus restos mortais e começaram as escavações em busca do esqueleto, mas nada encontravam. As escavações se prolongaram durantes meses, até que a 1,5 metros de profundidade foi encontrada uma tábua, carvão, cal, cabelos e alguns ossos. Médicos afirmaram ser humanos.

Com muitas pessoas acreditando que as irmãs produziam as batidas, os pais decidiram mandar as filhas para casa de parentes. Kate foi morar com seu irmão, em Auburn, e Margareth mudou-se para a casa de sua irmã Leah, em Rochester. Só que o fenômeno acompanhou as meninas e contagiou Leah.


O Nascimento do Espiritismo
Allan Kardec só acreditou nos fenômenos
psíquicos após presenciá-los.
Depois dos fenômenos de 1848, o fenômeno das batidas se espalhou pelos EUA e Europa. A comunicação era feita com batidas de acordo com o alfabeto. Era um método demorado e então surgiu a famosatábua ouija e as mesas girantes para agilizar a comunicação.

Em 1854, seis anos após os primeiros acontecimentos, Allan Kardecouviu falar das mesas girantes. A princípio era cético, mas no ano seguinte presenciou sessões mediúnicas e revolveu investigar. Passou a assistir sessões semanais na casa da família Baudin, em Paris, com duas jovens mediúnicas. Foi nestas reuniões que Kardec iniciou seus estudos de espiritismo, aplicando métodos científicos. Ele percebeu que os espíritos que provocavam o fenômeno eram almas humanas, razão pela qual não possuíam plena sabedoria. Em 1857, após cuidadosas pesquisas, ele publicou sua primeira obra: O Livro dos Espíritos.


Voltando às irmãs Fox

A história seria emocionante se terminasse aqui, mas acabou de forma trágica para as irmãs Fox.

Lembre-se que elas saíram de casa em 1948. Com a ausência dos pais, elas começaram a beber. Ambas viajaram para vários locais, inclusive para a Europa, mostrando seus poderes de comunicação, casaram, tiveram filhos e ficaram viúvas. Em 1988, quarenta anos depois do início dos fenômenos, as duas irmãs brigam com a irmã Leah. Margareth torna-se católica, dizendo agora que seus poderes vem do diabo.

Com raiva de Leah e querendo se vingar da irmã, as duas aceitam um negócio proposto pelo repórter onde elas deveriam mostrar seus métodos para fazer as batidas e dar exclusividade na notícia para ele por U$ 1.500. Assim, 40 anos depois dos fenômenos iniciais, Margaret apareceu publicamente na Academia de Música de Nova York em 21 de outubro de 1888, com Kate presente. Diante de uma platéia de 2000 pessoas, Margaret demonstrou como ela poderia produzir - à vontade - barulhos audíveis em todo o teatro.

"... A impostura que por tanto tempo mantive, começou na minha tenra meninice...
Quando atingi a maturidade, arrependi-me. Tenho vivido anos através do silêncio, timidez, desprezo e amarga adversidade, ocultando, como melhor pude, a consciência da minha culpa. Agora, graças a Deus e a minha consciência despertada, estou enfim, apta, para revelar a verdade fatal, a verdade exata dessa hedionda fraude..."
Um presente na demonstração relatou:
"Foi colocado diante dela um BANCO de madeira ou mesinha de pés curtos, e com propriedades de uma caixa de ressonância. Tirando o sapato, a senhora Kate colocou sobre a mesa o pé direito. Toda a platéia prendeu a respiração, sendo recompensada por um série de secos e fortes batidas, aqueles misteriosos sons, que por mais de quarenta anos assustaram e atordoaram milhares de pessoas neste país e na Europa. Uma comissão composta de três médicos  escolhidos dentre a platéia, subiu ao palco e após lhe terem examinado o pé, enquanto produzia as batidas, concordou sem hesitação que o ruído era produzido pela ação da primeira articulação do dedo grande do pé."



Margaret se arrependeu e um ano e meio depois, em 1889 ela desmentiu a confissão que fizera na Academia de Música de Nova York.

Cinco anos depois as duas irmãs morreram, evitadas por amigos antigos e foram enterradas em um cemitério de indigentes, um fim trágico...

No ano de 1904, uma parede da casa de Hydesville caiu e revelou um esqueleto sepultado nela. Seria o esqueleto do mascate Charles B. Rosma? Até hoje nunca foi encontrado nos registros históricos nenhum Charles B. Rosma....